Johann Zarco chega ao GP das Américas com uma curiosidade e determinação que prometem desafiar as suas prestações históricas no circuito texano. Após o seu desempenho promissor na Argentina, o piloto francês da LCR Honda perspetiva uma corrida onde a evolução recente da sua moto pode ser determinante para ultrapassar os desafios de um traçado complexo.

‘Estou curioso para ver se consigo repetir o bom desempenho da Argentina aqui em Austin. Mas espero que consiga fazê-lo porque, mesmo num traçado diferente, acredito que o que estou a melhorar na moto, na minha sensação e no meu estilo de pilotagem, vai funcionar, pode funcionar em todo o lado’, declarou Zarco à imprensa no local que irá receber a próxima ronda do campeonato.

O piloto francês vai mais longe na sua análise, sublinhando a importância da confiança e da adaptação: ‘Estou a empurrar-me para confiar nisto porque é também uma forma de, aqui em Austin, desfrutar do traçado mais do que fazia no passado. Tenho tido dificuldades aqui anteriormente, mas com as melhorias que estou a conseguir na moto, penso que me vai ajudar’.

A complexidade do circuito não passa despercebida a Zarco: ‘Traçado diferente, algumas zonas onde podemos ter menos vantagem, mas outras sim. Estou apenas curioso para ver. Não teremos um clima constante, pelo que a adaptação de amanhã vai ser crucial para chegar rapidamente à Q2, que é sempre um dos primeiros objetivos do fim de semana’, concluiu.