Depois de dois jogos sem conhecer o sabor da vitória, o Al-Hilal voltou a vencer para o campeonato saudita. Frente ao Al-Khaleej, a equipa orientada por Jorge Jesus entrou em campo com Rúben Neves no onze inicial e viu um velho conhecido do futebol português fazer a diferença: Kaio César.

A primeira parte do encontro apresentou um Al-Hilal dominador em todos os setores. Aos 12 minutos de jogo, Kalidou Koulibaly esteve muito perto de inaugurar o marcador. No meio da área adversária, o jogador saltou mais alto do que os adversários e atirou um pouco por cima da barra.

Os Al-Zaeem acabariam mesmo por abrir o marcador através de Salem Al-Dawsari. Na sequência de uma grande combinação com Kaio César, antigo atleta do Vitória SC, o avançado saudita não desperdiçou na cara do guardião visitante e fez o primeiro do encontro.

Antes do apito para os balneários, Aleksandar Mitrovic falhou uma oportunidade dupla de forma chocante para os anfitriões. Com dois cabeceamentos fortes, o sérvio permitiu a defesa na primeira tentativa e nos momentos seguintes acertou no poste esquerdo adversário.

No recomeço da partida os visitantes mostraram vontade de mudar o rumo dos acontecimentos mas não foram felizes nos escassos momentos de perigo que criaram. O emblema que contou com Pedro Rebocho e Fábio Martins no onze titular mostrou demasiadas debilidades em toda a partida e não resistiu à pressão dos rivais.

Já com João Cancelo em campo, os anfitriões estiveram sempre mais perto de dilatar a vantagem e, num contra-ataque rápido, Aleksandar Mitrovic encontrou Salem Al-Dawsari disponível para bisar no encontro. O sérvio fechou o resultado final (3-0) poucos minutos depois, com um remate fácil que encerrou as contas.

A equipa treinada por Jorge Jesus volta assim às vitórias, depois de duas partidas sem conhecer o sabor da vitória. Na próxima jornada, o Al-Hilal defronta o Al-Shabab, onde atua o português Daniel Podence.