José Tavares analisou o encontro entre o FC Porto e o Olympiacos. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

José Tavares fez o rescaldo do duelo entre o FC Porto e o Olympiacos. Encontro da sétima jornada da Europa League terminou 1-0.

«A primeira parte foi positiva, mostrámos ao que vínhamos. Na segunda parte, não entrámos tão bem. Tentámos ajustar, o jogo ficou diferente e não fomos tão capazes de chegar à baliza. O jogo começou a partir e a ideia de jogo deles era mais adaptada a isso. Sentiu-se algum desconforto nos jogadores e a ansiedade a aparecer», começou o treinador.

«Sofremos numa infelicidade, são momentos que acontecem quando algo não está a correr bem. A equipa acreditou que seria possível, criámos situações suficientes para empatar o jogo, mas não fomos capazes de concretizar. Fica o resultado, mas uma resposta de que os jogadores querem muito dar a volta à situação. No momento em que sofremos, ficou a sensação de que tínhamos que ir mais rápido para a frente. Se antes já existia alguma intranquilidade, a partir daquele momento houve mais vontade do que cérebro. Às vezes, é difícil ir contra isso, fruto da vontade que os jogadores tinham para chegar ao empate», lamentou José Tavares.

«Encontrei uma equipa com vontade de dar a volta. Demonstrou o compromisso e caráter que tem, com muita vontade de inverter os resultados. O caminho é de confiança neles próprios e de serem o mais coletivos possíveis, assumindo a responsabilidade de cada um», concluiu José Tavares.