A cantora Taylor Swift manifestou apoio a Kamala na corrida presidencial à Casa Branca nos Estados Unidos, momentos depois de a candidata democrata ter terminado o primeiro debate com Donald Trump.
«Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz [vice-presidente] nas eleições presidenciais de 2024», publicou a cantora de 34 anos no Instagram, ilustrando o texto com uma foto com um dos seus gatos – um recado ao candidato a vice-presidente JD Vance, que defendeu que «as mulheres com gatos e sem filhos» deveriam ter menos poderes de decisão quanto ao futuro do país.
«Fiz a minha pesquisa e a minha escolha. Penso que ela é uma líder firme e talentosa e acredito que podemos conseguir muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos», escreveu.
«Recentemente, tomei conhecimento de que uma versão de Inteligência Artificial minha apoiava falsamente a candidatura presidencial de Donald Trump no seu site. Isso despertou os meus receios em relação à IA e aos perigos de espalhar desinformação. Cheguei à conclusão de que preciso de ser muito transparente sobre os meus planos para estas eleições enquanto eleitor. A forma mais simples de combater a desinformação é com a verdade», afirmou ainda.
A posição pública da cantora pop mais influente do país pode dar uma ajuda à campanha democrata. É inegável a sua influência junto dos fãs. Tanto no sentido de voto como na angariação de fundos para a campanha.