
A antiga equipa de fábrica da Kawasaki deu lugar à bimota by KRT, mas o construtor japonês continua no Mundial de Superbike através da Kawasaki Puccetti – que agora é a sua equipa de fábrica.
Este ano tem apenas um piloto, Garrett Gerloff. Mas, embora ainda não seja totalmente certo que a parceria vai continuar, Manuel Puccetti revelou que a ambição é ter dois pilotos no próximo ano:
– Falaremos sobre isso [continuar com a Kawasaki] em junho. O nosso objetivo é duplicar, ter uma segunda moto com um piloto de topo. Queremos renovar com o Garrett, depois iremos avaliar como o mercado evolui para um segundo piloto.
O proprietário da Kawasaki Puccetti frisou que esse segundo piloto não pode ser um recém-chegado, mas sim ter créditos firmados: ‘Não estamos certamente a procurar uma aposta, mas para um piloto estabelecido no campeonato’.
Este ano, há vários contratos a terminar no WSBK, incluindo em equipas de topo. Poderão, pois, existir oportunidades para contratar grandes nomes que eventualmente fiquem disponíveis para negociar.