
Os testes de pré-época para o Campeonato Mundial de Resistência da FIA (WEC) viram Kevin Estre assumir a liderança na prolongada terceira sessão do ‘Prologue’. A sessão foi prolongada devido a uma bandeira vermelha inesperada provocada por um grave acidente envolvendo Derek Deboer da Racing Spirit of LeMan. O Aston Martin Vantage LMGT3 EVO #10 de Deboer esteve envolvido no infeliz incidente entre as Curvas 4 e 5, apenas 15 minutos após o início da terceira sessão. Apesar do início dramático, o bem-estar de Deboer foi confirmado, e a bandeira vermelha facilitou a reparação da barreira de proteção durante os 90 minutos seguintes.
A sessão foi retomada às 13:22 hora local ou 10:22 GMT, com uma hora adicional acrescentada à sessão original de três horas, deixando 2 horas e 36 minutos no cronómetro. No entanto, a Proton Competition anunciou que o seu Ford Mustang LMGT3 #77 não participaria nas duas últimas sessões do Prologue devido a um incidente de incêndio no dia anterior. Eles planeiam regressar à ação no início do Treino Livre 1 para a abertura da temporada de 1812 km no Qatar na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro.
Uma vez que a ação na pista foi retomada, as equipas mostraram a sua determinação em aproveitar ao máximo o tempo de sessão restante, focando-se em acumular quilometragem e planeando corridas mais longas para os concorrentes de Hypercar e LMGT3. No entanto, a sessão não esteve isenta de incidentes. O Porsche 911 LMGT3.R #85 de Celia Martin e o Ferrari 296 LMGT3 #21 de Francois Heriau sofreram uma colisão, provocando um período de bandeira amarela em todo o percurso.
O terceiro teste do Prologue do WEC concluiu-se com o atual campeão de Hypercar do WEC, Kevin Estre, a registar o tempo de volta mais rápido de 1:40.428 no Porsche 963 Hypercar #6. Robert Kubica, ao volante do Ferrari 499P #83 da AF Corse, ocupou o segundo lugar com um tempo de volta de 1:40.777. Entretanto, o Hypercar vencedor das 24 Horas de Le Mans do ano passado ficou em terceiro lugar.
A categoria LMGT3 foi liderada pela TF Sport, com Daniel Juncadella a estabelecer um tempo de 1:55.241 no Corvette Z06 LMGT3.R #33. O Ferrari 296 LMGT3 #54 da AF Corse seguiu, graças ao tempo de volta de 1:55.382 de Davide Rigon. O estreante no WEC, Finn Gehrsitz, cronometraram um tempo de 1:55.414 no seu Lexus RC F LMGT3 #78, superando o outro Corvette da TF Sport, o #81.
A quarta sessão do Prologue WEC 2025 está marcada para terminar entre as 17h e as 21h, hora local no Qatar, ou entre as 14h e as 18h GMT. À medida que o Prologue WEC avança, o mundo do automobilismo aguarda ansiosamente a próxima temporada e as emocionantes corridas que se avizinham.