Parecia que ia dar 0-0... mas Orphé Mbina apareceu sobre o final a garantir um triunfo suado, mas muito saboroso ao UD Leiria, que mantém o conjunto da Cidade Lis na rota da subida e a partilhar provisoriamente o quarto posto.

Pelo lado oposto, o Leixões quase fazia contas a mais um ponto na luta pela manutenção na Liga 2, tendo visto as suas intenções frustradas numa partida em que o golo do avançado gabonês separou as duas equipas.

As duas equipas entregaram-se a uma bem disputada igualdade de forças nos primeiros 25 minutos e a primeira oportunidade apenas teve lugar aos 27' e para a UD Leiria num potente disparo de Daniel dos Anjos.

Até ao intervalo, o Leixões rematou com (ligeira) maior quantidade, mas o UD Leiria com mais qualidade e efetividade e a instantes do apito para o descanso apenas o guardião Dani Figueira negou a Juan Muñoz, num livre direto.

Após o reatamento, Dani Figueira voltou a estar em evidência, aos 48', desta feita perante Daniel dos Anjos, e o Leixões respondeu aos 62' numa iniciativa individual de Ricardo Valente, que atirou para defesa de Kieszek.

Até final, o jogo perdeu fluidez com as várias substituições de parte a parte e tudo parecia encaminhar-se para uma igualdade, mas sobre o minuto 90 apareceu Orphé Mbina, com slalom individual e remate fortíssimo para a vitória dos leirienses.