Dani Pedrosa chegou à KTM como piloto de testes no MotoGP em 2019, e desde então tem sido fundamental no desenvolvimento da moto. E se dessas funções passasse para… gestor de equipa?
O cenário parece a todos os níveis improváveis, mas a especulação existe no paddock. Atualmente, o cargo está na posse de Francesco Guidotti, e não parecem existir razões evidentes para mudar.
O repórter Manuel Pecino revelou estes rumores no seu canal de YouTube: ‘Durante o teste de segunda-feira em Misano, estava lá na via das boxes a observar as motos e chega-me alguém da Ducati, põe-se ao meu lado e diz a falar sem mexer a boca: «O que há de verdadeiro sobre Pedrosa ser o novo gestor de equipa da KTM?». Eu digo, «O que estás a dizer?». Isso implicaria que dispensariam Francesco Guidotti’.
O espanhol foi então abordar Pedrosa, que negou e ‘diz que são disparates’, enquanto Guidotti também desmentiu que fosse ser despedido: ‘Como? Tudo ao contrário’. Segundo Manuel Pecino, a KTM até pretendia ter Pedrosa em todos os Grandes Prémios, mas o piloto de testes prefere manter o conforto que tem agora, sem ter de viajar constantemente e sem mais trabalho do que tem.