
Miguel Oliveira continua a recuperação às lesões ligamentares no ombro esquerdo e no esterno sofridas após uma queda na corrida de sprint no Grande Prémio da Argentina. Mas há boas notícias.
Através da conta de Instagram, o piloto português revelou que está a melhorar de dia para dia: «A minha luxação com rotura do ligamento esterno-clavicular está a evoluir de forma bastante positiva. Cada dia traz melhorias e mesmo os pequenos progressos fazem toda a diferença.»
«A recuperação exige paciência, dedicação e, acima de tudo, respeito pelo tempo do corpo. Mas continuo firme, acompanhado por excelentes profissionais e rodeado de muito apoio e energia positiva», escreveu.
No passado mês de março, o português da equipa Pramac Yamaha sofreu uma queda aparatosa durante a corrida Sprint no circuito de Termas de Rio Hondo, na Argentina, depois de uma colisão provocada pelo espanhol Fermín Aldeguer, da Gresini Ducati.
Miguel Oliveira foi assistido no centro médico, tendo-lhe sido diagnosticadas lesões ligamentares no ombro esquerdo e no esterno. Face à gravidade das mazelas, não participou na corrida principal e regressou de imediato a Portugal, onde deu início ao processo de recuperação com o acompanhamento do seu médico pessoal.
O piloto da Aprilia já falhou os Grandes Prémios das Américas e do Qatar e ainda não tem data para o regresso.
O Grande Prémio de Espanha, quinta corrida da temporada, em Jérez de la Frontera, realiza-se de 25 a 27 deste mês.