O Fenerbahçe de José Mourinho venceu o Trabzonspor de Pedro Malheiro, por 4-1, e está a apenas três pontos de diferença do Galatasaray, líder da Superliga turca.

A formação de Istambul esteve no entanto a perder graças ao golo de Dragus, aos 45+4' a passe do ex-SC Braga Simon Banza.

Mas tudo mudou ao intervalo: o treinador português apostou na entrada de Anderson Talisca, que mudou o jogo. Aos 51' o brasileiro fez o empate, de penálti.

Embalado, o Fenerbahçe forçou e chegou à reviravolta, através de Skriniar, numa jogada de insistência na sequência de uma bola parada.

Talisca estava inspirado e o melhor ainda estava para vir: aos 64' recebeu passe atrasado de Saint-Maximin e disparou de primeira, à meia volta, correndo para a linha e homenagear o treinador, abraçando-se a José Mourinho.

Para fechar, o melhor momento do brasileiro que pertenceu aos quadros do Benfica de 2014 a 2018: remate fora da área, sem deixar a bola cair.

Foi o regresso às vitórias do Fenerbahçe depois da eliminação na Taça da Turquia diante do Galatasaray, em jogo polémico e no qual José Mourinho foi expulso após torcer o nariz do treinador Okan Buruk. O treinador português foi castigado com três jogos de suspensão, mas só os vai vai cumprir na próxima época.