O Sporting CP recebeu na jornada sete da Liga BPI a formação do Racing Power FC. Num jogo quase de sentido único, foi um auto-golo a desbloquear a partida, mas 90 minutos em que o RPower não teve créditos para contrariar a superioridade das leoas, que se materializou num 3-0 no placard.
Primeiros 45 minutos que quase só deu verde e branco. Apesar de nos primeiros 20 minutos não ter havido qualquer pico de emoção, até ao intervalo o Sporting CP criou alguns calafrios por intermédio de Telma Encarnação. A avançada perdeu por duas vezes o duelo com Bihina, aos 24´ e aos 27´. Primeiro um remate rasteiro que a guardiã tirou para canto e depois uma mancha da guarda-redes no cara a cara com a ofensiva.
A avançada leonina teve ainda no pé esquerdo oportunidade de balançar as redes. Em resposta a um cruzamento, Telma Encarnação, na pequena área, a rematar ao lado. Já quando se preparavam as equipas para recolher aos balneários, Ana Borges tirou um cruzamento e Ashley Barron, na tentativa de cortar a bola, fez um chapéu à própria guarda-redes, colocando as leoas a vencer por 1-0 ao intervalo.
Segunda parte trouxe justiça
Tal como no primeiro tempo, a segunda parte teve quase sempre as verdes e brancas no meio campo ofensivo. Apesar de maior posse de bola as situações de perigo só chegaram nos últimos dez minutos. Beatriz Fonseca, que entrou no decorrer do jogo, enviou o esférico à barra à passagem do minuto 82. No seguimento da jogada, Cláudia Neto, dentro da área, preparou a redondinha para Maiara Niehues, que num remate rasteiro fez o gosto ao pé.
O Sporting não abrandou o ritmo e num mau atraso da defensiva do Racing Power FC, Ana Capeta aproveitou e no cara a cara com Bihina não tremeu e fechou o jogo em 3-0. Com este resultado, as leoas fecham a ronda no terceiro posto, enquanto que o RPower segue na sétima posição.