Joel Embiid está no centro de uma nova polémica na NBA. Segundo avança a imprensa norte-america, o poste dos Philadelphia 76ers terá gritado e empurrado Marcus Hayes, colunista do Philadelphia Inquirer, numa alegada altercação dentro do balneário, no sábado, depois da derrota dos 76ers frente aos Memphis Grizzlies (107-124).

Embiid não terá apreciado os últimos trabalhos do jornalista, que mencionam o filho e o falecido irmão da estrela da NBA e que questionam o profissionalismo e o esforço de Embiid, acusando o poste de estar fora de forma depois da participação nos Jogos Olímpicos de Paris. De recordar que o jogador ainda não se estreou nesta temporada, devido a uma lesão no joelho.

«Da próxima vez que voltares a falar do meu irmão falecido e do meu filho, vais ver o que te vou fazer e vou ter de viver com as consequências», terá dito Embiid.

Em comunicado, a NBA confirmou que está atenta ao incidente: «Temos conhecimento de relatos de um incidente no balneário dos 76ers esta noite e estamos a iniciar uma investigação.»

Daryl Morey, dirigente da formação de Filadélfia, disse à ESPN que o clube também lançou uma investigação e que leva a situação «muito a sério».