Foi num ápice que o Barcelona agiu em busca de substituto para Ter Stegen, depois de, no último domingo, o guarda-redes alemão, titularíssimo na baliza dos catalães, ter sofrido uma grave lesão no joelho direito – rutura do tendão patelar -, no jogo com o Villarreal. O alemão dificilmente voltará a jogar esta temporada e o Barça rapidamente se colocou no mercado de jogadores livres para conseguir um substituto.

Segundo o jornal polaco Meczyki, o acordo do clube espanhol com Wojcieh Szczesny foi hoje fechado e, na quinta-feira, o guardião fará exames médicos, antes de assinar contrato até fim da temporada. O polaco, de 34 anos, deixou a Juventus, onde esteve durante sete anos, e, depois de ter ponderado continuar a jogar na MLS (Estados Unidos), acabou por decidir colocar ponto final na carreira após representar a Polónia no Europeu da Alemanha, saindo agora da reforma, que durou meros meses, para abraçar uma aventura em Espanha.

Antes de ter jogado na Serie A, Szczesny esteve no Arsenal, Roma e Brentford, somando 84 internacionalizações pelo seu país.