O regresso do histórico Santos, equipa que catapultou algumas das maiores estrelas da história do futebol brasileiro, à Série A do Brasileirão tem despertado muitas atenções em relação a possíveis regressos de craques.
Nos últimos dias, os nomes de Neymar e Gabriel Barbosa, dupla formada no clube, foram associados com bastante insistência ao Santos, mas há muita informação contraditória.
De um lado há o clube, através do seu presidente Marcelo Teixeira. À imprensa canarinha, o dirigente não confirmou... nem desmentiu a chegada da dupla a Vila Belmiro.
«O que posso assegurar no caso do Gabriel é o que já foi noticiado. Nós, ao confirmar a subida para o Brasileirão, já estávamos a conversar em parte. A partir do momento em que se concretizou a subida, encaminhámos uma proposta ao staff para avaliar. A resposta foi de que exatamente até dezembro estudariam todas as questões e que o Santos estava na disputa», começou por explicar, falando depois do caso de Neymar.
«Não tenho novidades. Aguardamos as questões relacionadas com o clube e atleta. O Santos não poderá interferir. Se pudéssemos, iríamos fazê-lo, mas não é o caso. O contrato está vigente, estamos a acompanhar para, no momento em que se definir, o Santos manifestar-se. Estamos a aguardar», enalteceu.
Ainda assim, no caso de Neymar, Pini Zahavi, empresário do jogador, desmentiu qualquer acordo ou negociação entre o jogador e o Santos, ficando a dúvida no ar.
«Não há qualquer conversa em curso para que Neymar deixe o Al Hilal. Ele tem contrato e é muito feliz lá. O pai do Neymar e eu somos as únicas pessoas que podem falar sobre o futuro do Neymar. Não sei de onde vêm os últimos rumores», atirou o agente.