
Nicolas Goyon mostra-se confiante para o Grande Prémio de Espanha que marca o início da digressão europeia do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2025, após um início promissor com quatro rondas fora da Europa.
Na antevisão à próxima ronda do MotoGP em solo espanhol, o Team Manager da diretor da Red Bull KTM Tech3 começou por recordar os resultados em anos recentes: ‘Estamos prontos para iniciar a digressão europeia com o tradicional GP de Espanha realizado no Circuito de Jerez-Ángel Nieto. Nos últimos dois anos, a nossa moto teve um bom desempenho, com duas KTM no pódio do sprint na temporada passada, e duas KTM no pódio em 2023, por isso não podemos esconder a nossa emoção em ver os nossos dois pilotos da Red Bull KTM Tech3 em Jerez este ano’.
O diretor de equipa refere-se ao desempenho excecional de Maverick Viñales na última corrida em Doha como uma ‘montanha-russa de emoções’, mas realça o impressionante segundo lugar conquistado pelo espanhol antes da penalização: ‘Desde que algo mudou na corrida da Argentina, o Maverick tem vindo a melhorar a sua sensação na moto sessão após sessão, e tenho a certeza de que podemos esperar um fim de semana forte dele, acrescido da motivação extra de correr em casa, em Espanha’, observou.
Quanto a Enea Bastianini, Goyon mostra-se igualmente otimista: ‘O Enea Bastianini continua a seguir a sua adaptação à KTM, e estou confiante que ele dará um passo forte quando iniciarmos as corridas europeias’. O italiano tem vindo a pontuar consistentemente nas corridas principais, apesar das dificuldades nas qualificações.
O diretor da equipa sublinha ainda a importância do dia de testes agendado para segunda-feira após o Grande Prémio: ‘Teremos então um importante teste na segunda-feira, que será uma excelente oportunidade para o Maverick e o Enea experimentarem diferentes configurações para melhorarem os seus pacotes e darem outro passo na RC16’.