Nuno Lobo revelou esta sexta-feira que se vai candidatar à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

Nuno Lobo, atual presidente da Associação de Futebol de Lisboa, assumiu que se vai candidatar à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, anunciando a sua decisão à agência Lusa:

«Diria que muito em breve irei fazer a apresentação pública da candidatura e, depois, do meu projeto de governo para os próximos quatro anos. Neste momento, estamos ainda a finalizar o processo de definição de delegados e naquela fase de retificação de algumas situações que a própria Comissão Eleitoral solicitou às diversas associações. Quando tivermos mais certezas da data concreta, aí sim. Acho que tenho tudo para que possa apresentar uma candidatura ganhadora».

O dirigente referiu que o ato eleitoral se deverá realizar em janeiro de 2025:

«A informação algo informal que circula é que as eleições poderão ser realizadas entre dezembro deste ano e janeiro de 2025. Julgo que não fugirá muito desses dois meses. Porventura, [decorrerá] ao longo de janeiro. É a informação que tenho, mas, obviamente, não é oficial. É aquilo que se vai dizendo nos corredores do futebol português».

Nuno Lobo assumiu que a sua candidatura terá um carácter reformista:

«Estamos a concretizar um programa reformista, com diversas medidas estruturantes para o futebol português no seu todo. Para mim, não há esta divisão entre amador ou profissional. Vamos apresentar em breve um conjunto de preocupações, mas, sobretudo, de soluções».