Ricardo Ribeiro e Mauro Caballero são os novos reforços do Oliveirense. O guarda-redes português regressa à equipa e o avançado paraguaio vem enfrentar um novo desafio.
A UD Oliveirense confirmou nas redes sociais dois novos reforços: Ricardo Ribeiro, guarda-redes português, e Mauro Caballero, avançado paraguaio.
Ricardo Ribeiro tem um percurso marcado maioritariamente por equipas portuguesas. Cresceu nas camadas jovens do Moreirense e depois passou pelo Estoril, pelo Académico de Viseu, pelo Olhanense, pelo Belenenses, pela Académica, pelo Paços de Ferreira e pelo Leixões. Entre 2020 e 2022 esteve no campeonato da Arábia Saudita a jogar pelo Al Jabalain.
Já Mauro Caballero também jogou em Portugal, mas jogou também em vários outros países. Começa no Paraguai a jogar pelo Libertad e em Portugal passou pela equipa B do FC Porto, pelo FC Penafiel, pelo CD Aves, pelo Arouca e pelo Académica. FC Vaduz, Olimpia, Palestino, San Luis de Quillota, Unión Espanhola e Torpedo Kutaisi, são outros clubes onde jogou.
«Vamos juntos transformar 2025 num ano de conquistas!», é a mensagem que o clube deixa aos adeptos na confirmação destes dois reforços, numa época em que o clube de Oliveira de Azeméis já soma 11 derrotas e ocupa, neste momento, o último lugar na classificação da Segunda Liga.
Os unionistas estão a seis pontos da linha de água, com apenas nove pontos, e correm o risco de descer de divisão na próxima época.