A Aprilia Racing teve uma mudança enorme no que à sua dupla de pilotos diz respeito, já que Jorge Martín e Marco Bezzecchi entraram para os lugares de Aleix Espargaró e Maverick Viñales, e Paolo Bonora não podia estar mais feliz com o contributo e visão de ambos.

Depois do adeus de A.Espargaró, que se retirou do MotoGP enquanto piloto a tempo inteiro e é hoje piloto de testes da Honda, e de Viñales ter rumado à KTM Tech3, o Team Manager da equipa de Noale mostrou a sua felicidade com Bezzecchi, principal responsável por liderar a evolução da equipa nos testes de Sepang e Buriram, marcados pela ausência de Martín: ‘Estamos muito felizes. Desde o primeiro momento que ele se juntou à nossa equipa mostrou de forma clara uma imagem da moto e estava muito focado nos detalhes, tal como o Jorge’.

O responsável explicou depois que a sintonia entre o italiano e o espanhol é total: ‘Estamos felizes porque durante o teste eles tiveram de forma clara os mesmos comentários e na mesma direção’.

E sublinhou de seguida a importância que tais comentários têm para a estrutura italiana, e como podem guiá-la para um futuro mais risonho: ‘Para uma equipa de fábrica e para um fabricante ter este tipo de piloto é uma vantagem porque podemos definir de forma clara o passo – evolutivo – a seguir para a moto’.