O Sporting e a Fundação do clube promoveram, esta segunda-feira, uma iniciativa solidária na Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, em Carnaxide, que contou com a doaçao de material técnico, desde mangueiras, agulhetas, malote, cogulas a capacetes com óculos de protecção. Os futebolistas da equipa principal Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves, o jovem Rodrigo Viola (sub-19), Rita Fontemanha (equipa feminina), o judoca Jorge Fonseca e o vice-presidente, André Bernardo, representaram o emblema de Alvalade.
«Tenho familiares que são bombeiros voluntários e nestas semanas também fizeram a parte deles. Para mim são uns heróis e sempre que puder ajudar vou fazê-lo», começou por dizer Pedro Gonçalves, que nos últimos anos tem apoiado – a título pessoal – os bombeiros de Vidago, vila transmontana de onde é natural. «Tento sempre ajudar e tanto a Fundação Sporting como o clube fazem também um excelente trabalho.»
Os cinco atletas do Sporting ofereceram também cachecóis e camisolas personalizadas do clube aos comandantes das duas corporações de bombeiros beneficiárias, casos das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha (Tábua) e de São Mamede de Infesta (Matosinhos), que contaram, ambas, com vítimas mortais entre as suas corporações no recente combate aos incêndios.