Pepe, antigo jogador da seleção nacional, falou durante a gala Quinas de Ouro 2024, realizada no Centro Cultural de Belém.
Pepe marcou presença esta segunda-feira na gala Quinas de Ouro 2024, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol. O antigo central falou do momento que vive:
«Tenho andado a fazer muita coisa, desde já tenho passado tempo coma família, algo que poucos jogadores têm. Eu agora estou a desfrutar. Para já não tenho saudades. É bom sinal, deixei tudo no campo. Eu vinha já ano após ano a mentalizar-me da minha retirada. Há muitas coisas que podemos fazer e eu tenho o privilégio de ser jovem. Quero preparar-me bem academicamente para o meu passo seguinte».
O português falou sobre a derrota do FC Porto frente ao Benfica:
«Fiquei triste, é um clube que eu gosto. É oportunidade dar oportunidade para eles. A minha opinião não conta para nada na análise. Foi uma derrota muito muito dura, para quem passou por esta casa e eu tive vários anos no FC Porto. Tive a oportunidade de jogar estes clássicos. Há que dar confiança aos jogadores».
Pepe assumiu que se mantém confiante com o FC Porto:
«Espero que sim, estou confiante. Eu não cheguei a perder para o Benfica com este resultado, mas custa muito. Os olhos estavam todos postos nesse jogo. A vitória era importante para os dois lados. o jogador tem que se concentrar e manter o foco».
Por fim, relativizou a saída de Ruben Amorim:
«A saída do Amorim não facilita, não temos de ver por esse lado. São três equipas com potencial e o Sporting tem uma estabilidade maior. Vamos ver».