Na antevisão ao duelo frente ao Midtjylland, Pepê, jogador do FC Porto, abriu o livro sobre o penálti que concedeu em Famalicão. O avançado brasileiro garantiu que não cometeu uma infração na área, explicando que a bola esbarrou no seu braço esquerdo, que estava encostado ao corpo. O atleta de 27 anos falou, ainda, do seu erro individual diante do Anderlecht, que originou o primeiro golo da turma belga na partida.

O erro individual diante do Anderlecht: «Com o Anderlecht, foi situação do acaso, no momento acabei por me perder do jogo, mas tive total apoio do mister e jogadores para poder voltar e ajudar. Não vai acontecer de novo e trabalho para que não se repita.»

O penálti atribuído ao FC Famalicão: «Já com o Famalicão foi uma situação complicada, o árbitro vai ao VAR ver o lance, depois para nós, no fim do jogo, dá uma situação que não foi o que aconteceu, disse que a bola bate no meu braço direito, mas não bate, bate na minha mão esquerda, mas ela está junto ao corpo, se não batesse na mão esquerda teria sido no peito. Mas temos de olhar para a frente, deixar isso para trás e estar ligados na final de quinta-feira.»

Perspetiva para o próximo duelo: «Sabemos que vai ser um jogo difícil, com uma equipa com muita qualidade e que sofre poucos golos, temos de estar ao maior nível para vencer. Sinto-me jogador diferente, o futebol na Europa é muito diferente e agora tenho outras visões. Sinto-me muito melhor do que quando cheguei. É muito importante jogar em casa, fazemos aqui grandes jogos, temos apoio dos adeptos, este jogo é mais uma final para nós e temos de estar ligados.»