Irá Toprak Razgatlioglu mudar-se para o MotoGP nos próximos anos ou não? Esta é uma das questões que mais especulação gera neste momento, apesar de ser um ano pouco movimentado no mercado de pilotos.

O turco está em final de contrato com a ROKiT BMW no Mundial de Superbike e o seu empresário, Kenan Sofuoglu, já revelou que há duas propostas interessantes vindas do MotoGP – ao mesmo tempo que há ofertas no campeonato em que está atualmente, desde logo da BMW.

A situação de indefinição contratual de Razgatlioglu gera diversos rumores. Uns dão conta de uma mudança para o MotoGP já em 2026 com a Honda – onde Luca Marini também está em fim de contrato. Mas outros apontam para 2027, ano em que serão introduzidos novos regulamentos e também os pneus Pirelli.. que o piloto já conhece do WSBK.

Matt Birt, comentador no stream do site oficial do MotoGP, fez referência à especulação que corre na imprensa durante a transmissão do primeiro treino livre do GP de Espanha:

Alguns mexericos e alguma especulação que está certamente a acender as redes sociais e está a ganhar alguma tração na imprensa: uma possível futura equipa de fábrica da Honda. […]. Isto não é necessariamente para 2026, mas o Toprak Razgatlioglu e potencialmente o Pedro Acosta estarem juntos em algum momento numa futura equipa de fábrica da Honda. […]. Se ele [Razgatlioglu] realmente se mudar para a Honda no MotoGP, não será até termos a mudança para 850cc de cilindrada e, crucial, a mudança para os pneus Pirelli em 2027. A Honda tentará contratá-lo – se acreditarem nos mexericos, Razgatlioglu provavelmente iria mudar-se para a equipa da Honda no Mundial de Superbike no próximo ano, o que então abriria o caminho para ele vir para o MotoGP em 2027.