O esloveno Tadej Pogacar já era o ciclista mais bem pago do planeta, com um vencimento que chegaria perto dos 6 milhões de euros, e agora, com a renovação contratual anunciada na quinta-feira pela UAE Emirates, reforça ainda mais esse estatuto. Segundo o 'la Repubblica', o atual campeão do Giro e do Tour passará a auferir mais 2 milhões de euros anuais em comparação com o seu vencimento até agora, vendo desta foram o seu encaixe anual chegar perto dos 8 milhões de euros.

Isto num contrato válido agora até 2030 (o anterior era válido até 2027), o que fará o esloveno ficar ligado à equipa onde alinham os portugueses João Almeida, Rui Oliveira, Ivo Oliveira e António Morgado até aos 32 anos.

É certo que todos estes valores são oficiosos, não havendo confirmação oficial das equipas, mas segundo dados que circulam nos portais especializados, Pogacar irá passar a ganhar mais 3.5 milhões de euros que Primoz Roglic, o segundo mais bem pago (4.5M€), e o dobro de Jonas Vingegaard, que na Visma–Lease a Bike aufere anualmente 4M€, o mesmo que ganha Mathieu van der Poel na Alpecin–Deceuninck.