Aos 38 anos Robert Lewandowski está a protagonizar um dos melhores arranques de época da carreira, com 12 golos em 11 jogos pelo Barcelona. Em vésperas do duelo com Portugal, os polacos esperam que a principal referência da sua seleção transporte a boa forma para o jogo de sábado em Varsóvia. Isto, depois de um ano abaixo das expectativas ao serviço do país.
A imprensa polaca fala até num "recorde negativo", que Lewandowski não quer quebrar frente Portugal. É que o goleador está há quase um ano (oito jogos) sem marcar em lances de bola corrida pela seleção. Neste período, fez dois golos, mas ambos de penálti. Está claro que a exigência é máxima, mas Lewa encara o assunto com descontração. "Boa forma? O meu nome é Robert... marcar golos é que o eu faço", atirou, reconhecendo ter mudado a forma como encara o jogo: "Na última época percebi que tinha de mudar algumas coisas, trabalhar algumas deficiências."
Szczesny será homenageado
Apesar de ter interrompido a reforma para reforçar o Barcelona, o guardião Szczesny não voltará à seleção. No sábado, antes do jogo com Portugal, terá direito a uma homenagem no relvado.