
Rúben Dias e Josko Gvardiol foram os protagonistas do mais recente episódio do The Premier Pub, programa da DAZN, no qual abordaram a temporada aquém das expectativas do Manchester City.
«Esta foi, de um modo geral, a época mais difícil. Ganhei a Premier League nos meus primeiros quatro anos. Mas mesmo assim, levo isso numa boa posição, porque fomos o primeiro clube a ganhar a Premier League quatro vezes seguidas. Não é fácil fazê-lo uma vez, ainda mais quatro vezes seguidas. Levamos este ano como está a ser, obviamente não foi o nosso melhor ano a vários níveis, mas levamos a aprendizagem e estamos ansiosos pelo futuro», sublinhou o defesa internacional português, que falou ao lado do colega croata, com quem tem formado dupla no eixo do conjunto de Pep Guardiola.
Já arredado da luta pelo título, eliminado da UEFA Champions League e também da Taça da Liga inglesa, resta aos citizens lutar por três objetivos, realça o central: «Ainda nos restam três objetivos principais. Temos de ficar no top 5 [da Premier League], queremos ganhar a Taça de Inglaterra e queremos ganhar o Mundial de Clubes. Para mim e para o Josko [Gvardiol], acredito, significa tudo, porque são as coisas pelas quais ainda estamos a lutar neste momento e o que quer que estejamos a tentar alcançar significa o mundo para nós. Portanto, passo a passo, jogo a jogo.»
Rúben Dias revelou ainda que Gvardiol não é particular apreciador da gastronomia portuguesa, garantindo que já o convidou para jantar: «Já o convidei, mas ele não gosta muito de comida portuguesa, por isso tenta manter-se afastado.»
O croata respondeu, frisando que há pelo menos um prato que aprecia: «Tenho um prato favorito, mas não sei se é português ou brasileiro. Bacalhau com batatas. Adoro! E também pastel de nata.»
#DAZNPremier