O Santa Clara poderá vir a fazer alguns jogos que deveriam ser realizados nos Açores, em algum estádio de Portugal Continental.
O Santa Clara emitiu um comunicado esta segunda-feira a explicar que poderá ter que realizar alguns jogos fora dos Açores. Em causa está a concessão do Estádio de São Miguel:
«Considerando que os termos colocados pelo Governo Regional não atendem aos interesses de ambas as partes, a SAD respondeu oportunamente a essa mesma proposta, aguardando desde então por nova posição da secretaria regional. Vamos ser claros: corremos o sério risco de assumir uma estrutura em más condições, reabilitá-la mediante um enorme esforço financeiro e, depois, devolvê-la em boas condições ao erário público. A SAD nunca se escusou às suas responsabilidades e assim continuará, o que, acreditamos, nos legitima para exigir igual postura por parte do Governo Regional».
Sofia Ribeiro, atual Secretária Educação e Desporto, assumiu que gostaria que as negociações finalizassem o mais rapidamente possível:
«Esperamos que a curto prazo possam estar já terminadas essas negociações. Entendemos que é essa a melhor solução, em que há uma concessão com uma responsabilização depois ao clube na gestão da própria infraestrutura e com retorno para a região».
O Santa Clara assumiu que poderá rumar a Portugal Continental, para disputar as partidas caseiras da Primeira Liga:
«Sublinhou Sofia Ribeiro que espera ver este dossier resolvido a breve trecho. A SAD também. Até porque a consequência terá impactos significativos, com a possível necessidade de deslocar os jogos da equipa profissional para o continente».