
Sérgio Conceição lançou o AC Milan x Inter Milão das meias finais da Taça de Itália. Técnico projeta jogo decisivo.
A Taça de Itália pode ser uma das salvações à época do AC Milan. Sérgio Conceição fez a antevisão do encontro e deixou elogios ao Inter Milão, adversário nas meias finais da prova, e à sua equipa.
«Os momentos são diferentes, o Inter é muito forte, trabalha em conjunto há anos. O grupo está bem, todos os que estão disponíveis, exceto Loftus-Cheek, o Rafael Leão e Thiaw, estão bem. Amanhã, 11 titulares fortes, quem entra entra sempre bem, todos querem jogar, mas não posso pôr 26 titulares», começou Sérgio Conceição que pediu tempo.
«Chegar a Itália é difícil para ter um impacto imediato, é preciso adaptar-se, acontece a todos os jogadores que chegam aqui, é uma das melhores ligas do mundo. Queremos uma resposta imediata, mas é evidente que há momentos diferentes», destacou ainda o técnico.
Rafael Leão foi ainda questionado sobre Rafael Leão e apontou o internacional português ao topo do futebol.
«Rafael Leão? Não o conheci na Supertaça nem quando cheguei aqui, conhecia-o do meu tempo em Portugal. Penso que a partir desses tempos ele pode tornar-se um dos mais fortes, mas depois tem de dar alguns passos. Falar é fácil depois do jogo, quando o Rafa joga eu cometo erros e quando ele não joga eu cometo erros. Para mim, o Rafa pode tornar-se um dos mais fortes, depois tem de encontrar a continuidade para marcar muitos golos e fazer assistências, e então será um dos melhores. Faço escolhas porque vejo os jogadores, sou pago para decidir, mesmo que para ti às vezes decida mal, e isso é verdade», vincou Sérgio Conceição.
Alvo de novas críticas, Sérgio Conceição espera chegar à final da Taça de Itália. O AC Milan x Inter Milão joga-se esta quarta-feira, dia 2 de abril, a partir das 20h.