A Atalanta foi à casa da Roma vencer de forma inequívoca por 2-0, com golos de De Roon e do ex-jogador dos romanos, Nicolò Zaniolo.
O encontro começou com uma homenagem dos adeptos da Roma a Claudio Ranieri, que, aos 73 anos, assinou pelo clube pela terceira vez na carreira. Neste que foi o seu regresso ao Olímpico de Roma, os adeptos exibiram uma mensagem que deixou o treinador emocionado: «Quando esta camisola chama, ele responde. Sr. Ranieri, bem-vindo de volta à sua equipa.»
Numa 1.ª parte sem oportunidades dignas de registo, a Roma só conseguiu suster o ascendente da Atalanta até aos 63’, quando Marten de Roon rematou e abola desviou em Çelik, que traiu o guardião Svilar.
Os romanos nunca se aproximaram do empate e La Dea até esteve mais próxima do 2-0 até final: Zaniolo quase marcou à antiga equipa (87’), mas desperdiçou uma oportunidade clara de golo, de cabeça, já na pequena área. No entanto, o médio encontrou mesmo o caminho da baliza aos 89’, contando ainda com (novo) desvio precioso, desta vez de Mancini. Zaniolo tirou a camisola na celebração, em resposta aos assobios que foi ouvindo dos adeptos da Roma ao longo do encontro.
A equipa de Bérgamo somou a oitava vitória consecutiva na Serie A, o que deixa a turma de Gian Piero Gasperini com 31 pontos, menos um do que o líder Nápoles. Refira-se ainda que na próxima jornada, a Atalanta vai jogar com o Milan de Paulo Fonseca e de Rafael Leão. Já a Roma continua o seu arranque de época para esquecer com a quarta derrota seguida, que deixa a equipa num desapontante 15.º lugar, só com mais dois pontos do que a primeira equipa na zona de despromoção (o Como).