O Inter teve de batalhar muito para garantir os três pontos na receção ao Monza (Dany Mota e Pedro Pereira foram titulares) ganhando por 3-2 e garantindo assim a manutenção no topo da Serie A.

O lanterna-vermelha realizou uma 1.ª parte praticamente perfeita e com Dany Mota em destaque. O português assistiu ambos os golos da turma de Alessandro Nesta (o primeiro deles com um passe de calcanhar), apontados por Samuele Birindelli (32’) e por Keita Baldé (44’), tendo este marcado à equipa que representou na época 2018/19.

No entanto, o Inter começou a esboçar uma resposta no fim da 1.ª parte, com Marko Arnautovic a marcar o primeiro golo dos comandados de Simone Inzaghi de cabeça.

Os nerazzurri partiram para cima do adversário e chegaram ao empate num lance de insistência, com um forte remate de Çalhanoglu (64').

E a equipa de Milão chegou finalmente ao 3-2 com um autogolo de Kyriakopoulos (77'), num lance em que o guardião Josep Martínez ficou muito perto de impedir o golo, para desespero do Monza.

O Inter chega assim aos 61 pontos, mais quatro do que o Nápoles, que joga este domingo com Fiorentina. Já o Monza continua com 14 pontos, a 10 do Parma, a primeira equipa acima da zona de despromoção.