O Sevilla, depois de dois empates e duas derrotas, venceu pela primeira vez na La Liga na receção ao Getafe (1-0) e abandonou a zona de despromoção. O experiente (e lenda do clube) Jesús Navas marcou o único golo do encontro ainda no primeiro tempo.

Em relação ao jogo - muito sofrido para a equipa da casa, principalmente na reta final -, os homens da casa entraram melhor e Adrià Pedrosa cruzou largo para Navas que, após receber e orientar-se com a baliza, disparou fortíssimo para um golo de belo efeito.

David Soria ainda procurou desviar a bola da baliza, mas a potência do disparo não deu hipóteses ao espanhol. Até final, o Sevilla ficou reduzido a 10 elementos - Juanlu Sánchez foi expulso aos 87' -, o jogo prolongou-se até ao minuto 105, mas a equipa orientada por García Pimienta segurou a vantagem com unhas e dentes.

Para além do Sevilla, o Espanyol também venceu (3-2) e ascendeu para o sexto posto da La Liga (sete pontos), após vencer o Alavés. Toni Martínez, ex-FC Porto - a viver um bom momento em Espanha - entrou aos 64', mas não faturou.