O Sporting irá participar pela primeira vez na Premier League International Cup, uma prestigiada prova de clubes que junta formação mais jovens a nível europeu, enquandrando equipas B e de sub-21, e terá pela frente o Crystal Palace esta sexta-feira (19h00). No pontapé inicial no seu trajeto e logo perante o campeão em título da competição, a equipa B do Sporting quer dar uma boa réplica e, no lançamento do jogo, o treinador Tiago Teixeira, perspetivou uma montra ideal para fazer evoluir os talentos da Academia dos verdes e brancos.

"Foi mais uma paragem para as seleções e uma oportunidade para os que são novamente convocados ou os que vão pela primeira vez mostrarem o valor e os que ficam também têm a oportunidade de integrarem os treinos com a equipa. É uma prova [a Premier League International Cup] com 10 anos de existência, temos a oportunidade de defrontar o campeão em título, o Crystal Palace. É mais uma oportunidade de mostrarmos tudo o que fazemos na Academia do Sporting, neste caso em Inglaterra", começou por explicar o treinador de 42 anos, em declarações aos meios do Sporting, antes de abordar o calendário que os leõezinhos terão pela frente, além do Palace, ainda Southampton, Brighton e Chelsea.

"Vamos defrontar todas as equipas inglesas, é uma nova experiência para os jogadores defrontarem adversários com outras características, com um futebol muitas vezes mais físico, mais vertical, mais agressivo, e é bom para eles [jogadores] ter esta experiência numa prova que já existe há vários anos, que conta sobretudo com jogadores sub-21", frisou.

Além disso, o treinador não apontou qualquer meta para esta prova. "Não definimos qualquer meta, porque é a primeira vez em que vamos participar, apenas temos de continuar com a nossa ambição de querer impor o nosso ADN, seja nas competições nacionais, seja nas internacionais. Vamos com a mesma atitude e o objetivo  de deixar uma boa imagem do que somos, do que é o Sporting e o seu ADN. Ser convidado para uma prova desta dimensão é sempre um motivo de orgulho, um sinal de reconhecimento por tudo o que tem sido feito na Academia Cristiano Ronaldo, e também pelas campanhas muito positivas feitas na Youth League e em todos os torneios realizados pelas restantes equipas da formação", deixou claro.

Por sua vez, o médio Rafael Besugo destacou igualmente a importância da participação na Premier League International Cup. "Para todos nós é um sonho. É uma motivação extra porque vamos estar a pisar um relvado de Premier League e jogar contra uma equipa com tradição em Inglaterra", confessou.