Brenda Pérez, média do Sporting, reagiu à derrota com o Benfica que ditou a saída das leoas da Taça de Portugal. A jogadora mostrou-se desiludida e triste, mas recusa a ideia de que haja alguém esteja mais sentido que as jogadoras.

«Sim, estamos tristes, estamos f..., muito mais que ninguém. Somos nós que treinamos todos os dias, somos nós que queremos ganhar tudo mas, às vezes, não conseguimos atingir os nossos objetivos. É difícil para vocês mas acreditem que é igualmente difícil para nós. Deixamos tudo no campo, ainda que possa não correr como esperamos. É muito fácil julgar de fora - seja no futebol ou na vida - mas apenas os corajosos ficam nos maus momentos e acrescentam energia positiva», começa por dizer a mensagem da criativa, que deixa críticas... aos críticos: «Ser profissional é muito complicado, mas sim, somos nós que decidimos ser. Acham que não gostávamos de estar presentes nos aniversários dos nossos, nos momentos difíceis dos nossos, nos momentos em que precisam de nós e não conseguimos estar perto? Ainda assim, pomos o nosso profissionalismo acima de qualquer coisa porque foi a nossa escolha.»

Brenda Pérez também deixa um pedido: «O futebol traz todos os sentimentos à flor da pele mas só vos peço uma coisa: lembrem-se que também somos pessoas que sentem, que ficam tristes e que ficam frustradas quando não alcançam as metas a que se propõem. E tudo porque somos as primeiras a querer conquistar tudo com esta camisola.» «É momento de refletir, de nos unirmos mais do que nunca e de acreditar que, mais cedo ou mais tarde, isto vai mudar.Merecemos muito e vocês também. Obrigada pelo apoio», conclui a espanhola. Recorde-se que o Sporting foi eliminado da prova-raínha depois de derrota por 2-3 no Estádio da Luz.