O Sporting conquistou a Taça de Portugal de voleibol feminino, este sábado, ao vencer o Vitória de Guimarães por 3-0, na final realizada em Matosinhos, sucedendo ao Benfica no palmarés da competição. As leoas somaram a quarta Taça de Portugal para o historial do clube, após triunfos em 1985, 86 e 2023.  

A equipa de Alvalade, que se tinha qualificado para este duelo decisivo batendo o Vilaverdense (3-0) nas meias finais, entrou decidida a colocar as vimaranenses sob pressão e impôs-se desde logo no primeiro set por esclarecedores 25-13.

As minhotas, que tinham afastado o Clube K nas meias desta final four (3-1), afligiram-se com o ímpeto das lisboetas, e apesar de uma subida de rendimento na segunda partida, cederam-na por 21-25.  

O ascendente das vitorianas, com Tahynara Nunes em evidência com totais 15 pontos no encontro, tornou o terceiro set bastante equilibrado, decidido apenas nas vantagens a favor das sportinguistas, por 29-27, sentenciando desde logo a conquista do troféu. Jéssica Miranda, com 18 pontos, e Leslie Tagle, com 13, destacaram-se no conjunto verde e branco.