Após ter cumprido suspensão diante do Estrela da Amadora (3-0) por ter completado uma série de cinco cartões amarelos diante do Famalicão (3-1), Hjulmand está de regresso ao lote de opções de Rui Borges tendo em vista os encontros de quinta-feira, às 20h15, diante do Rio Ave, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal e frente a SC Braga, segunda-feira, dia 7, às 20h45, a contar para a jornada 28 da Liga.

O capitão leonino deverá ser opção para Rui Borges no onze titular e tem boas memórias, já desta temporada, dos encontros frente a estes dois adversários.

De facto, dos três golos anotados pelo internacional dinamarquês esta temporada, um foi frente ao SC Braga e outro no confronto com o Rio Ave.

No que reporta à partida com os da Cidade dos Arcebispos, Hjulmand teve papel ativo na estrondosa reviravolta protagonizada pelos leões, então orientados pela última vez por Ruben Amorim, de 0-2 para 4-2, assinando o golo do empate leonino, aos 81 minutos, num remate colocado de fora da área. Antes, Morita tinha reduzido para os de Alvalade e, depois disso, com um bis, Conrad Harder haveria de selar a vitória leonina.

No que respeita ao encontro com o Rio Ave, na jornada 18 da Liga, Hjulmand também assinou o segundo golo dos leões, mas na conversão duma grande penalidade, numa altura em que começava a ser gerida a condição física de Gyokeres, que por essa altura (22'), ainda não estava em campo. Aderllan Santos, com um autogolo, havia inaugurado o marcador e já na reta final da partida, após ter sido chamado para os últimos minutos, o sueco assinou o resultado final.

O outro golo de Hjulmand em 2024/2025 foi diante do Nacional, numa partida a contar para a Taça da Liga.

Contas feitas, como é fácil de verificar, o número 42 dos leões tem três golos na temporada em curso, estando a um de igualar o seu melhor registo deste item, alcançado na temporada transata. De resto, nos anteriores clubes que representou, os italianos do Lecce e os austríacos do Admira Wacker, o médio não tinha ido além do golo por temporada, numa modesta marca atingida em 2018/19.

O dinamarquês, no capítulo do golo, também esteve em destaque no passado verão, no Euro-2024, quando pela DInamarca anotou um excelente golo frente aos Países Baixos.