O Sporting conquistou, este domingo, a Taça da Liga Legends ao bater o Benfica no desempate por penáltis. Depois de um empate a um golo no tempo regulamentar, os leões foram melhores nos penáltis (à melhor de três) e bateram os encarnados por 2-1.
Numa final disputada no miniestádio da Arena Portugal, no Porto, e que serviu de antecâmara para a verdadeira final four da Taça da Liga da próxima semana, em Leiria, Luís Filipe marcou cedo para o Sporting e, perto do intervalo, Nuno Assis empatou para o Benfica.
Depois de uma segunda parte sem golos, na decisão de grandes penalidades, Luís Boa Morte e Paulo Sérgio marcaram para a equipa das lendas leoninas, enquanto João Tomás converteu com sucesso para as águias.
O Sporting alinhou de início com Beto, Luís Filipe, Paulo Sérgio, Boa Morte e Diogo Salomão. No decorrer da partida entraram Santamaria, Marinho, Marcelino, Lourenço e Grimi. Já no Benfica, o 'cinco' foi composto por Artur Moraes, João Tomás, Sílvio, Fejsa e Abel Xavier. Carlitos, Nélson e Nuno Assis entraram mais tarde.
O Sporting garantiu a presença na final ao derrotar o FC Porto por 1-0 na meia-final, com uma atuação brilhante de Beto Pimparel na baliza. O único golo do encontro foi apontado por Lourenço. Já o Benfica assegurou o lugar na disputa pelo título após superar o SC Braga num emocionante desempate por penáltis, que terminou em 6-5, após um empate a 4-4 no tempo regulamentar. Fejsa e Jefferson destacaram-se com dois golos cada.