Está consumada a primeira surpresa deste domingo na Taça de Portugal. Na Medideira, o Amora FC fez o melhor uso possível do fator casa e tombou o FC Felgueiras, equipa que joga dois escalões acima, com um tangencial, mas saboroso 1-0.

Quinto classificado na Série D do Campeonato de Portugal, o conjunto orientado por Miguel Valença precisou de apenas um golo para consumar a surpresa perante um FC Felgueiras que ainda não venceu na presente temporada. Pedro Costa saiu do banco no decorrer da segunda parte e fez, dez minutos depois, o único golo do encontro (75').

Depois de quatro empates nas primeiras quatro jornadas da Liga Portugal 2 Meu Super, o FC Felgueiras soma agora duas derrotas consecutivas e sai já de cena na Prova Rainha.

Paços contraria domínio dos anfitriões

A manhã deste domingo ficou ainda marcada por mais quatro partidas e com domínio dos conjuntos que jogaram em casa, exceção feita ao Paços de Ferreira, que garantiu o apuramento para a terceira eliminatória fora de portas. Os pacenses foram ao reduto do Peniche vencer por 0-2, com golos de João Caiado (36') e Antunes (87' g.p.).

No Algarve, o GD Lagoa afastou o União 1919 por 2-0, com golos de Jorge Teixeira (11') e Pedro Simões (90+4'). O fator caseiro foi ainda aproveitado por Varzim e JD Lajense.

Os poveiros despacharam o Ferreiras por 3-0, com um bis de Rodrigo Freitas (14' e 35') e um golo de Miguel Vila Cova (88'). A equipa da Praia da Vitória, por outro lado, superou o Fabril Barreiro por 2-1.