Aleix Espargaró chega ao GP da Tailândia de MotoGP com a confiança em alta. Ao contrário do que tem acontecido noutras rondas, o piloto que está em décimo do campeonato põe a fasquia alta para Buriram.

O espanhol da Aprilia afirmou: ‘Esta época não gosto realmente de pôr expectativas altas, em especial nesta segunda parte da época. Mas penso que aqui em Buriram temos de estabelecer um objetivo alto porque no ano passado fomos muito competitivos’.

Apesar de não deixar de esperar desafios, Espargaró considera que tem de ser particularmente competitivo na Tailândia: ‘Parece que esta época tenho algumas dificuldades quando a temperatura de pista é baixa, por isso, não irei enfrentar este problema aqui. Sim, será um fim de semana difícil por causa da temperatura da moto, pela parte física. Mas parece um fim de semana promissor, temos de ser velozes aqui’.

Sobre os problemas que os pilotos da Aprilia costumam ter com as temperaturas altas, o #41 comentou: ‘Os engenheiros trabalharam no duro, dando-nos algumas soluções. Será difícil entender realmente se estão a funcionar ou não até amanhã. Mas há algumas soluções. Penso que será duro, mas eles fazem o melhor, e veremos amanhã’.