Tiago Margarido respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, após a derrota do Nacional frente ao Sporting, para a Primeira Liga.

Tiago Margarido esteve presente no Auditório Artur Agostinho após a derrota do Nacional contra o Sporting por 2-0, num encontro relativo à décima nona jornada da Primeira Liga. O técnico dos insulares respondeu a uma pergunta do Bola na Rede:

BnR: Em relação ao último jogo, colocou o Labidi no onze inicial, retirando o Daniel Penha, recuando o Matheus Dias para uma linha de 5 defesas, na hora de defender. A ideia era fortalecer a zona defensiva, devido aos movimentos interiores do Sporting?

Tiago Margarido: Sim, a sua análise é correta. Sabíamos de antemão que o Sporting tinha extremos muito fortes no um contra um, sendo importante termos coberturas próximas, daí termos que alargar a nossa linha para 5. Também procurámos controlar de trás para a frente o espaço entre linhas, com os centrais a desmontarem de trás para a frente e não de os médios ficarem com a preocupação de evitar que as bolas entrassem nas suas costas. Foi essa a estratégia e a ideia. Penso que ao nível da organização defensiva conseguimos ter sucesso, exceto nos dois golos que sofremos, um deles surge de uma inspiração individual do Trincão. De resto, penso que a equipa foi competente a este nível.