
Toprak Razgatlioglu conquistou uma vitória emocionante na Corrida Superpole do Pirelli Portuguese Round em Portimão, resistindo a Nicolò Bulega, que bateu por apenas 0,055s. Com este triunfo, o piloto turco da ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team alcançou a marca de 59 vitórias na carreira, igualando a lenda Carl Fogarty no terceiro lugar entre os maiores vencedores de todos os tempos no WorldSBK.
A batalha entre Razgatlioglu e Bulega foi intensa desde as primeiras voltas. O italiano da Aruba.it Racing – Ducati arrancou melhor e manteve-se na liderança enquanto Toprak recuperava terreno, até que na curva 3 da quinta volta, o turco conseguiu ultrapassar e assumir o comando. Bulega não desistiu e quase recuperou a posição na última curva, quando Toprak teve um momento de instabilidade ao tentar extrair o máximo da sua moto na reta final.
Alvaro Bautista protagonizou uma impressionante recuperação, partindo da nona posição e terminando no pódio. O bicampeão espanhol da Aruba.it Racing – Ducati subiu para quinto na segunda volta e, na nona, ultrapassou Danilo Petrucci na curva 1 para garantir o terceiro lugar. Petrucci, que teve bom desempenho durante todo o fim de semana, terminou em quarto, seguido por Andrea Locatelli da Pata Maxus Yamaha, o melhor piloto da marca japonesa.
O top 10 foi completado por Sam Lowes em sexto (ELF Marc VDS Racing Team), Michael van der Mark em sétimo (ROKiT BMW), e a dupla de fábrica da Honda, Xavi Vierge e Iker Lecuona, em oitavo e nono lugares, respectivamente. Para Lecuona, que recentemente retornou às pistas após uma série de lesões, este foi o melhor resultado da temporada.
Esta vitória mantém vivo o fim de semana perfeito de Razgatlioglu em Portimão e garante-lhe a pole position para a Corrida 2, enquanto Bulega e Bautista completam a primeira fila.
