Há três «novos» nomes a surgir na convocatória do Sporting para o jogo deste domingo diante do AVS. Rúben Amorim chamou três jovens da formação para integrar a ficha de jogo e podem ver o momento da estreia oficial pela equipa principal leonina mais perto. Mas quem são eles?
João Simões, Miguel Alves e Bruno Ramos são jovens que atuam na formação verde e branca e, esta noite em Alvalade, ganharam a confiança do técnico para integrar o grupo e juntar-se a este duelo da sexta jornada da Liga Portugal Betclic.
João Simões. O médio tem 17 anos, mas tem-se assumido como uma das grandes figuras da equipa B leonina neste início de temporada. Nos últimos dois jogos disputados - entre Youth League e Liga 3 -, conta com duas assistências e espreita a oportunidade. Para além da importância que tem vindo a demonstrar nos escalões de formação, o jovem médio é capitão da seleção nacional sub-17.
Chegou ao Sporting em 2018, ainda com 12 anos, depois de ter começado a jogar futebol nas escolas do Portimonense - sendo que é natural da mesma zona no Algarve.
Miguel Alves. O defesa-central tem 18 anos e não será a primeira vez que poderá ter a oportunidade de se juntar à equipa principal no relvado. No decorrer da pré-época, o jovem natural de Ponte de Lima alinhou cinco minutos no duelo diante do Sevilla. Agora, tem a estreia oficial mais perto.
Internacional jovem por Portugal em 11 ocasiões, juntou-se aos sub-16 do Sporting em 2020, depois de uma curta passagem pelos escalões de formação do Benfica e cinco anos a representar o Marialvas. Começou a jogar no GD Os Águias, em Montemor-o-Velho.
Bruno Ramos. O mais velho dos três jovens tem 19 anos e é, também, defesa-central. Chegou a Portugal pela porta do Académico de Viseu no início da temporada passada, onde representou os juniores e a equipa sub-23. No último mercado de verão, foi cedido por empréstimo aos leões de Alvalade.
Natural do Espírito Santo, estado no sudeste brasileiro, o jovem começou a jogar no Praia Vitória e, posteriormente, passou a representar o Barra-SC - onde esteve durante duas temporadas - até se mudar para a Europa.
Estes são os três jovens que Rúben Amorim tem à disposição, esta noite, para defrontar o AVS. Será que algum vai ter a oportunidade de subir ao relvado de Alvalade?