A Ucrânia conseguiu mostrar sinal STOP à Chéquia, líder do grupo 1 da Liga das Nações B, no jogo desta segunda-feira à noite, e logrou ponto que não conseguiu, ainda assim, evitar a fuga ao último lugar do agrupamento.

Com Trubin, guarda-redes do Benfica, a titular no jogo que decorreu em Wroclaw, Polónia, a turma ucraniana evidenciou algumas dificuldades, sobretudo no primeiro tempo, mas conseguiu anular a desvantagem com que foi para o intervalo e impôs empate à Chéquia.

Foram os visitantes a adiantarem-se no marcador, logo aos 18 minutos, por intermédio de Lukas Cerv, com um remate à entrada da área, e, depois, foi Trubin a segurar a desvantagem pela margem mínima, evitando que a Chéquia fosse para o intervalo com um resultado mais confortável, isto depois de também ter visto um golo golo de Vitik, aos 45+3', anulado pelo VAR.

Mais afoita após o intervalo, a turma ucraniana aumentou a pressão e conseguiu igualar a contenda aos 53', com Dovbyk a não perdoar da marca dos 11 metros, convertendo de forma certeira o pontapé de penálti que selaria o resultado final.