Noite (minimamente) tranquila para a canarinha. Na madrugada deste sábado, o Brasil defrontou o Paraguai e venceu por 1-4, somando a primeira vitória da fase de grupos da Copa América.

Com Wendell a ser o representante do FC Porto no onze titular de Dorival Júnior, enquanto Evanilson e Pepê começaram o duelo no banco de suplentes, foi a magia de Vinicius Júnior que fez brilhar o relvado do Allegiant Stadion.

Depois de uma primeira meia hora de jogo de missão defensiva bem alinhada dos paraguaios, foi preciso um quarto de hora para a seleção brasileira mostrar o seu poderio ofensivo. Após a falha na conversão de uma grande penalidade, Lucas Paquetá serviu Vinicius para o primeiro remate certeiro do encontro que inaugurou o marcador.

Aos 43 minutos, e seguido de uma bola à trave, Savinho apareceu sozinho ao segundo poste a encostar para o fundo da baliza de Rodrigo Morinigo, sem qualquer hipótese de defesa.

Nos momentos finais da primeira parte e após uma ligeira altercação entre as seleções, foi novamente o avançado do Real Madrid quem apareceu a resolver, ao aproveitar um erro na construção paraguaio. Omar Alderete perdeu a bola na pequena área e Vini desviou para dentro da baliza. Ao intervalo, o resultado já se mostrava bastante avolumado.

A segunda parte animou. Alderete - que fechou os primeiros 45 minutos com um grande erro - compensou e fez um grande golo, com um remate portentoso de grande distância. Reduziu a vantagem brasileira e deu outro alento aos paraguaios.

Depois de algumas dificuldades na defesa, o ataque brasileiro voltou a aparecer. Lucas Paquetá redimiu-se da primeira grande penalidade falhada e converteu a segunda à passagem da hora de jogo e se a vida já estava difícil para o Paraguai neste duelo, ainda mais se tornou quando Andrés Cubas acabou expulso a pouco menos de dez minutos do final.

Findo o duelo, o Brasil acabou mesmo por somar a primeira vitória nesta fase de grupos da Copa América e fica muito perto de selar a qualificação para os quartos de final da competição.