Leny Yoro, defesa do Manchester United, afirma que o treinador Ruben Amorim está a dar-lhe confiança e determinação para atingir todo o seu potencial em campo, apesar de equipa sofrer com os resultados.  

Depois de ter chegado ao clube no verão, proveniente do Lille, Yoro sofre uma lesão logo na pré-época, mas recuperou e tem sido bastante utilizado por Ruben Amorim, tendo até feito os 90 minutos nos dois jogos antes do encontro com o Tottenham (esteve doente), frente a Crystal Palace e Leicester.  

Com mais de 15 jogos realizados, o francês fala dos benefícios da experiência em grandes encontros e da sua relação com o treinador português, que recentemente o apelidou de «muito rápido» e «um defesa moderno».

 

«É claro que isso é bom para mim», diz Leny à revista do clube, «é uma boa impressão, e tenho de fazer o que ele manda em campo. Estou confiante, talvez ainda não esteja a 100% das minhas capacidades, mas sei que com o tempo e a experiência vou estar», completou em declarações à revista do clube. 

O jogador de 19 anos está determinado em atingir todo o seu potencial com a ajuda de Amorim, mostrando admiração pelo estilo de comunicação e de gestão pessoal de Amorim. «Falei com ele quando chegou ao clube e achei que era um treinador muito bom, que gosta de falar com os jogadores e que gosta mesmo de ter uma boa relação com eles», explicou. 

«Compreende-nos muito, porque já foi jogador, por isso sabe muito como é, os sentimentos que podemos ter quando jogamos ou não jogamos e quando temos um mau jogo. Ele sabe como gerir isso, e penso que é o mais importante», acrescentou ainda, elogiando a forma como consegue passar ideias com pouco tempo de recuperação entre jogos.  

 «Taticamente, ele é top. Não temos muito tempo de treino para aprender tudo, mas ele tenta dar-nos tudo antes do jogo para sermos a 100% a melhor versão da equipa. Sabemos que ele está connosco e nós estamos com ele, por isso é bom.» 

Yoro já deverá estar disponível para defrontar o Everton no fim de semana.