Zeno Debast concedeu uma entrevista onde abordou a chegada ao Sporting. O central elogiou Rúben Amorim e adeptos.

Zeno Debast chegou ao Sporting no verão como uma das grandes contratações dos leões no mercado. Em entrevista ao jornal belga HLN, o central deixou elogios à relação com Rúben Amorim.

«Ainda sou um jogador jovem, tenho 20 anos, por isso ainda posso cometer pequenos erros por um tempo. Mas livrar-me deles faz parte do plano. O treinador diz-me muitas vezes que eu vou ter sucesso. Ele não me conhecia do que viu em apenas alguns jogos do Anderlecht. Ele queria saber quem e como eu sou como pessoa o mais rápido possível. Criámos imediatamente uma ligação, por isso é que temos essa confiança mútua desde o primeiro dia», referiu Zeno Debast.

Zeno Debast estreou-se a marcar no Sporting e em toda a carreira como sénior no jogo diante do Lille para a Champions League. O central falou dos adeptos e ainda da solidão que às vezes sente.

«Talvez arrisque mais aqui do que no Anderlecht. Marcar é um bónus para um defesa. Tenho reparado que nos últimos jogos os adeptos gritam “chuta” quando estou em posição de rematar. É bom quando conheço adeptos que me falam desse golo. Também estava há muito tempo ansioso por marcar o meu primeiro golo», vincou Zeno Debast.

«Quando chego a casa, prefiro ter alguém com quem falar. Sei que a vida de futebolista pode ser por vezes solitária, especialmente quando se vai para estágio com a equipa. A minha família tenta vir a Lisboa uma vez por mês, mas não é fácil. Os meus pais trabalham e o meu irmão joga no Anderlecht», explicou o central belga.

Depois de uma estreia em falso, Zeno Debast tem ganho cada vez maior protagonismo na equipa do Sporting. Esta temporada o central já soma nove partidas pelo emblema verde e branco.