O START, programa de estágios da SIBS, já tem candidaturas abertas até 22 de maio. Esta é a 8.ª edição deste programa e destina-se a estudantes, licenciados ou mestres nas áreas de economia, finanças, gestão, sistemas de informação, engenharia, matemática, ou outros campos relacionados.

O estágio, que funciona em modelo híbrido, começa em setembro e, segundo a SIBS, os selecionados vão ter a “oportunidade de trabalhar em áreas ‘core’ do negócio e operações” da empresa. Os ‘trainees’ contam ainda com um Plano de Desenvolvimento, recebem formação em ‘soft’ e ‘hard-skills’ – ajustadas à função e expectativas do estagiário – e criam também um projeto de inovação transversal, revela a SIBS. Ao longo de todo o processo, o estagiário é acompanhado por um mentor e um ‘buddy’, acrescenta.

Sobre o processo de recrutamento, o ‘site’ da SIBS esclarece que é dividido em cinco etapas. Começa com a candidatura ‘online’, seguida de um ‘pitch’ em vídeo, uma entrevista telefónica, uma dinâmica de grupo e, por fim, uma entrevista com os Recursos Humanos e a área respetiva do candidato. A empresa liderada por Madalena Cascais Tomé adianta ainda que procura por candidatos colaborativos, criativos, que tomam iniciativa e, se possível, que percebam de polaco ou romeno.

A empresa responsável pela rede Multibanco realça que, ao trabalhar com a SIBS, o estagiário vai “estar em contacto com várias áreas e estruturas da empresa e desenvolver competências de lançamento de projetos de inovação em contextos corporativos”. Com este programa, argumenta, o ‘trainee’ pode “desenhar as bases de uma carreira internacional”, com a integração nas áreas de ‘business strategy’, ‘business development’, ‘business transformation’, ‘analytics & data science’, gestão de projetos ou ‘digital & eCommerce’.