Costuma aplicar perfume nos pulsos e depois esfregá-los? Saiba que tem cometido um erro que, apesar de comum, pode estar a fazer com que a fragrância dure muito menos tempo no seu corpo.

Citada pela Real Simple, Kelly Kussman, especialista em fragrâncias e fundadora da Cayla Gray, apresenta cinco erros que poderá estar a cometer quando aplica o seu perfume antes de sair de casa.

Ora tome nota e tente evitá-los. Vai notar diferenças!

Leia Também: A dica que vai fazer com que o seu perfume dure muito mais

Cinco erros a evitar com o seu perfume

1 - Esfregar os pulsos
"Embora aplicar fragrância nos pulsos ajude a fixar o aroma por mais tempo, esfregá-los é um grande erro. A fricção pode esmagar as delicadas notas de topo da fragrância e interromper o desenvolvimento natural do aroma na pele".

2 - Aplicar na pele seca
"Comece por usar uma loção levemente perfumada ou sem perfume na pele para criar uma base hidratada e, de seguida, aplique a fragrância da sua preferência. A pele seca não retém o perfume tão bem quanto a pele hidratada."

3 - Borrifar no pescoço
"Tecnicamente, este não é o pior local para borrifar perfume. No entanto, como essa pele fica exposta ao ar e ao movimento, a fragrância pode não durar tanto como noutros lugares. A pele do pescoço também é mais fina e sensível, o que pode causar irritação devido ao teor alcoólico".

4 - Guardar num ambiente quente/húmido
"Guarde sempre o perfume num local fresco e seco, longe da luz solar direta, para aumentar a sua validade. O calor e a humidade degradam a delicada composição química das fragrâncias, fazendo com que elas se degradem mais rapidamente e percam o perfil aromático pretendido. Isso altera o aroma, deixando-o com um cheiro rançoso, ligeiramente estranho ou diluído".

5 - Aplicar apenas numa zona
"A fragrância funciona melhor quando aplicada em várias áreas. Isso ajuda a difundir o aroma uniformemente e, caso desapareça de uma área mais rapidamente, ainda terá algum efeito nas outras. Só não exagere; uma leve borrifada em duas ou três áreas garante que o aroma permaneça sem cair no território do exagero".

Leia Também: Dia do Perfume: Eis 20 fragrâncias que cheiram a primavera