Muitas têm sido as reações dos famosos nas redes sociais à morte de Marco Paulo. O cantor perdeu a vida na madrugada desta quinta-feira, 24 de outubro, e a Câmara Municipal de Mourão, de onde é natural, já reagiu e decretou dia de luto nacional após saber da triste notícia.

"Fomos hoje confrontados com esta triste notícia do óbito de Marco Paulo", começou por dizer João Fortes, presidente da Câmara de Mourão, em declarações à agência Lusa, citado pela SIC Notícias. "Iremos decretar um dia de luto municipal", acrescentou ainda.

Sem medo de morrer, Marco Paulo tinha apenas um desejo: não ser cremado


De acordo com a mesma publicação, o dia de luto municipal vai "certamente" ser decretado para esta sexta-feira, 25, com a colocação das bandeiras a meia-haste.

Um dos últimos desejos do cantor era doar o seu património e dinheiro angariado a um museu da sua terra. "Eu doei para o museu em Mourão. Já está mais ou menos escolhido. Vai ser num lagar de azeite, porque Alentejo é azeite. Além de amor tem azeite, muito azeite. E a câmara vai disponibilizar possivelmente, em nome dos habitantes de Mourão", disse o cantor num programa emitido pela SIC, referindo-se ao que pretendia doar.

Marco Paulo doa património artístico: "Vai tudo para um museu para ser visto"