
A nova série da Netflix, Adolescência, está a ser um sucesso mundialmente e várias são as pessoas a falar deste formato que se foca no ciberbullying, pressão social e as relações dos pais e filhos.
Leia ainda: Eduardo Madeira – Filha de três anos esteve internada no hospital com infeção: “Passei o pior dos pesadelos”
“Falei sobre isso com os meus pais e isso ajudou-me”
Esta quinta-feira, dia 27 de março, a filha mais velha de Eduardo e Joana Madeira, Leonor Madeira, de 11 anos, fez uma carta aberta sobre a série os tópicos que são falados. “Eu tenho 11 anos e eu vivo em Portugal. Eu gosto de falar com os meus pais acerca do que se passa comigo, gosto de ouvir os conselhos deles. É difícil de admitir, mas eles estão quase sempre certos – quase sempre”, começou por dizer, num vídeo onde fala em inglês.
“Sim, a série da Netflix está certa. Há bullying nos grupos de What’s App das escolas. Já me disseram que sou baixa, que sou gordinha, que não sei cantar, etc. Falei sobre isso com os meus pais e isso ajudou-me. Faz o mesmo! Fala com os teus pais ou com alguém em quem confias”, aconselhou a jovem.
“Eu sei que os meus pais às vezes estão cansados, têm muito trabalho, têm de dar banho à minha irmã… Mas eu não dispenso 15 minutos para falar com eles. A minha mãe diz que na geração dela também haviam problemas, que eram os mesmos da minha geração. Só temos de ser cuidadosos, falar sobre os problemas, resolvê-los e ser felizes. Sim, pais, nós sabemos que têm muito para fazer, mas queremos que falem connosco”, finalizou.
Várias foram as pessoas a comentar o vídeo e a reagir às palavras da jovem, incluindo Isabel Figueira, Zé Lopes e Maria Sampaio.
Veja também: Jessica Athayde e Diogo Amaral -Revelada a tatuagem hilariante feita por Joana e Eduardo Madeira no casamento
Texto: Rita Velha Fotos: Redes sociais