Fernanda Torres, de 59 anos, filha atriz Fernanda Montenegro, fez história esta segunda, dia 6 de janeiro, ao tornar-se a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz na categoria de filme dramático com Ainda Estou Aqui, de Walter Salles.
“Meu deus. Não preparei nada. Foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes. Tantas atrizes aqui que eu admiro tanto. E, claro, eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter!”, começou por dizer visivelmente surpreendida.
Em 1999, a mãe Fernanda Montenegro foi nomeada à mesma categoria por “Central do Brasil”, também de Walter Salles. Na época, a veterana perdeu para Cate Blancett em “Elizabeth”. Desta vez, a história foi diferente e Fernanda Torres não quis deixar a progenitora de fora: “E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe, vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida”.
Leia Mais: Globos de Ouro 2025 – Filme falado em português surpreende em noite histórica
“Então, para a minha mãe, para a minha família, para o Andrucha [Waddington, seu marido], para o Selton [Mello], meus filhos. E para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro, tantas pessoas. Muito obrigada!“, rematou.
Por sua vez, Fernanda Montenegro não viajou até Los Angeles, mas nem por isso deixou de torcer pela filha. O vídeo em que a estrela da Globo e os familiares comemoram a vitória de Fernanda Torres já se tornou viral!
Veja aqui: