Manuel Luís Goucha completa 70 anos, a 25 de dezembro. E o apresentador não pensa no momento em que se vai despedir do pequeno ecrã, numa altura em que está em dois programas em simultâneo: Funtástico e Goucha.

Leia ainda: Manuel Luís Goucha oferece “presente lindo” a Cláudio Ramos… depois da crise com o marido, Rui Oliveira

“Eu reformar-me-ei quando achar que já não tenho qualidade”

O apresentador da TVI deu uma entrevista exclusiva à TV 7 Dias em que falou sobre os planos para o futuro. “Tenho um conceito diferente de abrandar. Um artista não se reforma, eu reformar-me-ei quando me apetecer e quando achar que já não tenho qualidade, faculdades mentais para estar a conversar sem teleponto e sem informações ao ouvido. Quando eu achar que não tenho condições para o fazer, e que as televisões não me querem, automaticamente não há razões para continuar”, começou por afirmar.

“Dou o exemplo do Júlio Isidro, tem 80 e continua a fazer televisão. Ele, sim, é o senhor televisão. Para já, não sou funcionário público, não tenho uma data limite para me reformar. Temos o Fernando Pessa, que trabalhou até aos 99 anos na RTP”, afirmou.

Mas no momento em que “abrandar” já tem vários planos. “Acabar um livro que tenho de acabar, posso comunicar através das minhas redes sociais, fazer um videocast ou podcast. Eu paro quando a vida me fizer parar, espero que seja no dia em que for desta para pior”.

Leia a entrevista completa na edição em banca.

Veja também: Rui Oliveira rejeita decisão de Manuel Luís Goucha e falha em momento importante: “Não apoiei e nunca fui lá”

Texto: Ana Lúcia Sousa e Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais